WebDialogue Módulo Recintos – Modal Marítimo (Granel)

No dia 17 de novembro de 2021, aconteceu o WebDialogue "Módulo Recintos - Modal Marítimo (Granel)”, contando com a participação de Diego de Borba Barbosa (PO do Módulo Recintos da RFB), Beatriz Grance Rinn (Coordenadora de TI do Procomex) e Vander Serra de Abreu (Co-fundador e Diretor Comercial da iPort Solutions). As autoridades presentes apresentaram os insights sobre a nova norma de alfandegamento, a previsão de entrada em produção do Módulo Recintos e os fluxos do modal pelos recintos voluntários. Ao final da reunião, as dúvidas encaminhadas pelo setor privado foram sanadas ao vivo por Diego de Borba.

O Módulo Recintos é um conjunto de APIs que permite o recebimento de informações dos recintos aduaneiros, como movimentação física de pessoas, veículos e cargas, oferecendo uma maior transparência em relação ao que é transportado e armazenado, conseguindo fazer as análises da RFB operacionais e processos documentais mais rapidamente.

A nova norma de alfandegamento tem como objetivo o aperfeiçoamento dos controles físicos, a verificação das mercadorias, inclusive de forma remota, e o monitoramento, a adequação e a manutenção dos requisitos técnicos e operacionais aplicáveis ao recinto durante todo o período do alfandegamento.

Acesse a gravação e a apresentação do evento nos botões do material de apoio.

Material de apoio