WebDialogue Revisão da RDC 81/2008

No dia 27 de maio de 2022, foi realizado o WebDialogue “Revisão da RDC 81/2008”, que determina os critérios e regulamento técnico de bens e produtos importados para fins de vigilância sanitária, que são destinados ao comércio, à indústria e/ou ao consumo direto.

A Anvisa compartilhou as diretrizes, os objetivos e os próximos passos da consulta dirigida, que foi disponibilizada para identificar problemas no processo de importação de bens e produtos sob vigilância sanitária e na melhoria da qualidade da avaliação do risco sanitário na importação dos produtos, trazendo maior segurança sanitária para a população e otimizando o seu processo de trabalho. Foram ainda eliminadas dúvidas encaminhadas previamente ao Procomex e realizadas no decorrer do evento pelos participantes.

Agradecemos a presença do Neriton Ribeiro de Souza (Gerente de Controle Sanitário de Produtos e Empresas em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados da Anvisa), da Cristina Marinho Ribeiro (Especialista em Regulação da Anvisa) e dos 214 representantes do setor privado!

Acesse a gravação e a apresentação do evento nos botões do material de apoio.

Material de apoio